Jan Santos

Jan Santos

Jan Santos: o talento à frente do Entretapas

De Minas Gerais para a Espanha e, finalmente, para o Rio de Janeiro e o mundo. A cidade de Governador Valadares, onde nasceu, logo ficaria pequena para o jovem Jan Santos. Um MBA em Comércio Internacional e Logística o levou a Espanha. E foi no país das tapas e paellas que a gastronomia entrou na sua vida. Ao mesmo tempo em que finalizava o MBA, Jan Santos se aprofundou na arte de cozinhar através de cursos e contatos de quem trabalhava no setor. Aos poucos, a paixão se transformou em profissão. A carreira no mercado financeiro ficou definitivamente para trás quando Jan complementou seu conhecimento em gestão de cozinha, que envolvia a parte administrativa da gastronomia, se especializando no IAG – Instituto Argentino de Gastronomia.

Hoje, Jan está à frente das duas unidades do Entretapas: Botafogo. Seu trabalho nas três casas têm conquistado a preferência do público e o reconhecimento da crítica especializada, incluindo o tradicional Guia Michelin.

O que começou como um hobby para reunir os amigos se tornou uma carreira de grande destaque. Mas para Jan, a culinária ainda é a maneira mais poderosa de aproximar as pessoas: “A gastronomia é uma das manifestações culturais mais importantes dos povos; ela é totalmente inclusiva, permitindo que novas tendências se aproximem, sem por isso abandonarem-se os costumes e pratos anteriores; a gastronomia sempre é agregadora.


 

RESERVAS