Da sala de aula para a cozinha


Da sala de aula para a cozinha

O futuro da gastronomia carioca nas mesas do Entretapas. Esse pode ser um resumo da visita técnica que reuniu alunos  do segundo período do curso de graduação em gastronomia da UFRJ em nossa unidade do Jardim Botânico.

 

Realizada como atividade da disciplina Organização Físico Funcional de Unidades, a visita técnica faz com que os alunos confiram na prática toda teoria aprendida em sala de aula sobre os empreendimentos gastronômicos. “O objetivo é apresentar ao aluno o universo profissional e proporcionar aos participantes uma formação mais ampla”, conta Letícia Tavares, professora do curso. “Escolhemos o Entretapas porque  o objetivo principal era conhecer o funcionamento de um restaurante que preza pela sustentabilidade, desde o projeto arquitetônico, passando por todas as etapas do processo produtivo de refeições até o envolvimento com projetos sociais”.

 

Os 35 alunos foram recebidos pelo chefe Jan Santos e por seu sócio Antônio Alcaraz, que explicaram detalhadamente o funcionamento do restaurante. Jan conversou sobre a sua trajetória como cozinheiro, os motivos pelos quais optou por abrir um restaurante de comida espanhola e sustentável e falou sobre a importância do cozinheiro para sociedade.

 

Depois de tanta teoria, a vista foi encerrada da maneira mais prática e saborosa: os estudantes provaram o Menu Degustação da casa.

 

 

+ There are no comments

Add yours